CASA DELLA MUSICA
emanuel dimas de melo pimenta

curadoria de lucrezia de domizio durini
bolognano . italy
 

Em 2002 teve início o Projeto Casa da Música, de Emanuel Dimas de Melo Pimenta, em Bolognano, Itália. O projeto foi curado por Lucrezia De Domizio Durini.
A Casa da Música - casa do compositor em Bolognano - é uma residência do ano 1000, no burgo de Bolognano, nos Abruzzo, junto ao fabuloso Parque Nacional da Maiela. Exteriormente, a Casa da Música é inteiramente preservada e o seu interior é contemporâneo, com obras de Emanuel Pimenta.
Desde 2002, sempre que Emanuel Pimenta está em Bolognano, todas as manhãs, ele realiza um concerto para solo de flauta transversal, com peças de Josqin des Près, Sammartini, Tartini, Pergolesi, Vivaldi, Marin Marais, Michel Blavet, Bach, Haendel, Telemann, Mozart, François Devienne, Beethoven, Schubert, Böhm, Debussy, Faure, Ibert, Prokofiev, Darius Milhaud e Takemitsu entre muitos outros. O programa é sempre uma surpresa e cada concerto tem a duração de uma hora. Durante os concertos, Emanuel Pimenta nunca é visto - ele toca dentro da casa, e a música é ouvida pelas ruas de Bolognano, junto com o som dos pássaros e da floresta.


 
programa
FREE INTERNATIONAL FORUM
2015

Ver mapa maior